Investimento

Lisboa tem boas e variadas razões para investir. Além de uma situação geoestratégica privilegiada – porta atlântica da europa com acesso a 500 milhões de consumidores europeus –, mantém relações únicas com os países de língua portuguesa, um mercado de 250 milhões de pessoas.

A cidade – uma das cidades mais seguras da Europa –, é o centro económico de uma vasta região, com recursos humanos qualificados, um ambiente cosmopolita e elevada qualidade de vida. Por outro lado, Lisboa é uma cidade com preocupações ambientais, criativa e empreendedora, com uma ampla oferta imobiliária.

Considerando ainda a moderna rede de infraestruturas de transportes e telecomunicações, muitas empresas internacionais têm instalado em Lisboa as suas sedes e centros de competências.

Lisboa integra o top 10 das cidades europeias com potencial de futuro (revista Financial Times ed. FDI fevereiro/março de 2012) e mereceu igualmente a distinção The European City of the Year 2012 atribuída pela Academy of Urbanism (UK), que se baseia em critérios como governância, sucesso e viabilidade comercial, sustentabilidade social e ambiental e funcionalidade. Em 2014, recebeu em Bruxelas a distinção de Cidade Empreendedora Europeia 2015, que premeia as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas.